Contrário à lei do estágio, Nelson Gordinho diz que pretende sair candidato à prefeitura de Couto Magalhães em 2020

O vereador Nelson Aulus Lemos de Souza, conhecido popularmente como Nelson Gordinho (PSDB), afirmou ao Diário Tocantinense que seu nome está sendo cotado para uma possível candidatura à prefeitura de Couto Magalhães no ano que vem.

Na oposição ao governo do prefeito Ezequiel Guimarães Costa (PT), Gordinho foi um dos parlamentares da Câmara de Couto Magalhães que votaram contra a lei do estágio sancionada pelo Poder Executivo no último dia 21 de agosto.

A lei, aprovada em 2 turnos na Câmara, autoriza o Poder Executivo do município a celebrar convênio concessão de estágio com instituições de ensino superior e contratar estagiários para trabalhar em secretarias e órgãos públicos do município.

Em sua justificativa para votar contra o projeto que beneficiará dezenas de estudantes, o vereador Nelson Gordinho, disse que o projeto estava incompleto, sem definir o quantitativo de estagiários e valores pagos pelas bolsas. “O projeto estava muito vago, pois não dizia de que forma os estagiários serão contratados, a quantidade, e os valores que seriam pagos a eles”, justificou o vereador.

Questionado se não seria um contrassenso votar contra um projeto que beneficiará principalmente estudantes carentes, o vereador disse, “não tenho nada contra os estudantes, mas não seria viável aprovar este projeto agora. Isso é uma forma de fazer política”, criticou.

Vereador já por 2 mandatos, Gordinho não esconde a vontade de tornar-se prefeito do município. “Venho trabalhando há dois mandatos. Eu e minha esposa fazemos visitas nos bairros carentes e também na zona rural. Nosso nome está sendo cotado sim para a prefeitura, mas pelo apoio popular”, concluiu.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.